terça-feira, 22 de abril de 2008

Chá com um amigo


Uma chávena quente mantinha as minhas mãos longe do frio. Uma conversa lembrava a razão do meu coração estar quente. Falávamos das namoradas, da família, de música e de nós. De vez em quando um trago quente ressuscitava a voz e deixava a chávena mais fria. Mais umas palavras quentes mantinham o ambiente confortável e apetitoso. Uma chávena poisada, umas palavras vindas de uma cabeça quente, um suspiro e uma chávena que voltava a proteger as mãos do frio. De vez em quando uma mão fugia para dar voltas no ar, acompanhando algumas outras palavras, e voltava a proteger-se na chávena. Mais um trago, umas risadas, mais palavras e mais um trago. Enfim a chávena tornou-se fria e incapaz de proteger as mãos. O relógio, vendo isto, lembrou-se de se colocar à frente de dois olhos. Umas palavras de despedida e um abraço. Um porta fecha e ambas as chávenas são lavadas, secas e arrumadas. Enquanto um corpo se deita elas ficam a sonhar com o sabor do próximo chá.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este texto não tem nada a ver com o estilo do blog...mas dentro do "tipo" tá mt fixe...
Mas já sinto saudades dos textos que me deixavam a pensar na vida...
apesar disso gosto do texto, até porque era impossivel não gostar...
beijos gandes...
"O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais."...

Anónimo disse...

quando se começa so a escrever para manter ou reproduzir-se a si mesmo, toda a escrita muda...se perde? a isso nao puderei responder, mas começa um ciclo novo, determinante se para decidir se isto é importante ou determinante...
E era so pa nao dizeres k, la por nao comentar, nao leio os teus textos...

Anónimo disse...

Bem eu estive a ler os teus textos e agora vou fazer mais ou menos uma retrospectiva geral do que escreveste. Posso afirmar que tens que escrever algo mais positivista, eu próprio já fui muito negativista e auto destrutivo, mas quero te dar um concelho se assim me o permites, aproveita o bom da vida porque a vida são dois dias e um dia já esta a passar por isso esquece o mal que já aconteceu e abraça apenas o bom que tens na vida.
Agora vou retribuir o teu último texto com uma escrita também. Claro que não se compara aquilo que tu escreves porque como sabes não tenho o teu arcaboiço literário mas vou tentar mesmo assim.
Os grandes amigos nem sempre são aqueles que estão presentes nos bons momentos mas sim aqueles que sempre que precisamos deles para o que quer que seja estão ao nosso lado para nos ajudar. Já se passaram 5 anos e afirmo com todas as minhas certezas que és um grande amigo que encontrei neste pequena passagem a quem chamamos vida, eu agora só penso em passar o resto do tempo que me resta com grandes pessoas ao meu lado como tu, sendo tu o meu braço direito na vida como Jesus Cristo tinha Deus como o seu braço direito. Espero que consiga fazer parte de todos os teus bons momentos para eu conseguir sentir a tua alegria e de todos os maus momentos para eu conseguir ajudar-te com algumas palavras de alguém que pouca ou nenhuma experiência tem desta vida. As palavras começam-se a desvanecer no ar mas uma coisa podes ter a certeza que amizade que tenho por ti não se desvanecera porque és alguém que nunca esquecerei pelos momentos que passamos e que iremos passar mais vezes nesta vida, esta muito bem guardado numa caixa de pandora que tenho junto ao meu coração. Bem abraço, por aqui acaba o meu momento de inspiração, espero que gostes.

Anónimo disse...

Realmente, não é perciso ler os teus textos para se pensar na vida...basta conviver contigo para isso acontecer naturalmente...
Apesar disso, acho e vou continuar a achar que este texto não se encaixa no blog...sorry...
Fico á espera de um novo momento de inspiração...
Beijo grande...

Anónimo disse...

E regressamos á rubrica: "Textos Pedidos"..
Temos um ouvinte em linha que nos quer dizer algo...
"Bom dia, eu gostava de transmitir o meu desagrado para com o responsável do blog "Manchas Verdes" porque ainda não se deu ao trabalho de voltar a escrever nada de novo!!! Obrigado!"
e foi a opinião e o pedido de alguem que quer voltar a ver este blog na "ribalta"...