quinta-feira, 27 de março de 2008

Splash no parque!

Ouvia os meus passos húmidos enquanto passeava pelo parque. Há barulhos mais interessantes, mas como não havia vento, o parque não tem bicharada e estou farto de ouvir o rio, não tinha outro som para me distrair com. O ombro já pesava já se queixava e mudei a mala de braço. Os meus olhos mantinham-se fixos no chão que tantas vezes pisara e tantas vezes tinha visto. Já era o meu trilho pessoal, aquele dos pesos no coração. Sentia um friozinho no estômago enquanto o meu coração batia mais forte e depressa. A vontade de fazer alguma loucura era tanta e o peso do ombro era demais que ouvi um “splash” e vi todos os meus textos a esborratarem-se enquanto desciam o rio. Finalmente estava livre de mim próprio e do que era, pelo menos de uma grande parte, a minha consciência, criatividade e pensamento. Mas sentia-me na mesma, apenas com o ombro mais leve. O pânico assaltou-me e as minhas pernas saltaram para a grade, pronto para me ir salvar, mas tive demasiado medo de perder o resto de mim. Desci da grade a sentir-me um pouco eu, mas muito incompleto. Peguei no telemóvel, nos meus amigos, família e inimigos, o resto de mim que ainda sobrevivia. Um novo “Splash”! Os meus amigos, família e inimigos viam a distância entre mim e eles aumentar enquanto se sentiam húmidos e tomavam banho na humidade da relva molhada pela chuva.

3 comentários:

Anónimo disse...

Texto negativo de mais...mas não tão negativo como o teu estado de espirito nos ultimos dias...
Nunca te esqueças que podes não te aperceber mas haverá sempre alguem a olhar por ti...
Já agora ainda bem que renasceste...
Beihinhos...

Anónimo disse...

Acho que tavas num dia mau kando escreveste este texto.Tá demasiado negativo como a Alexandra já tinha dito,mas nâo deixa de ser um texto fantástico!
Houve uma parte em que falaste que a distância a que tavas das pessoas tava a aumentar,secalhar ás vezes também é precixo exa distância,mas nâo te esquexas k tens xempre os teus amigos contigo!
Fica bem e continua a escrever, pois gosto imenso da maneira como transmites as coisas.
Jinhu

Anónimo disse...

"As pessoas entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que permanecem nela..." não te esqueças disto...
Beijo gande...