segunda-feira, 3 de março de 2008

Forças

A força que rugia dentro de mim fazia tremer todas as folhas à minha volta. Via plantas a regredirem para o seu estado de semente. Os pássaros voltavam para o ovo e montavam toda a casca à sua volta . As moscas tornavam-se larvas que se enterravam na terra. O cordeiro procurava voltar entrar no ventre de sua mãe. Tudo à minha volta tremia. Tudo o que se conseguia mexer corria, escondia e procurava protecção. A minha força voltava a rugir. As sementes voltavam para a espiga que se tornava novamente numa flor, que se fechava em botão que voltava para o caule que regredia e se unia com a raiz numa nova semente. O ovo voltava para a sua mãe que se tornava num pinto dentro da sua casca. As larvas ficavam em ovos que eram fechadas na terra que se tornava em pedra. A ovelha que agora guardava um novo ser no ventre tornava-se cordeiro e procurava desesperadamente um ventre para entrar e se proteger. A sua confusão era grande, balindo e correndo às voltas, não encontrando ventre para a proteger. Agarrei aquele órfão e calei a minha força interior. O meu mundo desaparecia a cada grito que ela dava e eu não queria perder mais deste mundo. O cordeiro olhou para mim e lambeu-me a mão. Olhei para ele com ternura. Um novo grito queria sair novamente de mim e eu tentei calá-lo. Lutei contra ele, mas ele mosrava que era mais forte do que eu. Só agora via a força dele, pois, tal como o vento, só sabemos a sua força se o enfrentarmos; se nos deixarmos levar nunca saberemos o seu verdadeiro poder. Uma nova lambidela na mão implorou um último esforço e eu calei-me. O cordeiro cresceu novamente e deu à luz uma nova vida que,ainda cambaleando, me disse para utilizar a minha força em vez de criar fúria por nada fazer. A minha resposta foi interrompida por uma voz que me chamava e uma mão que me dava estaladas na cara. Abri os olhos e beijei os lábios que me agrediam, enquanto a minha cabeça e costas se queixavam da quebra da corda de rappel.

6 comentários:

Tita disse...

vamos os dois fazer rappel??

Anónimo disse...

Epá , desculpa lá ter atracado aqui , mas o raio do motor da traineira avariou outra vez , deve ser a vela encharcada . É o que faz comprar no chinês , são baratas mas ...

Já agora curti o teu blog , é baril .

Abraços , tenho de aproveitar a maré ...

Carla Ribeiro disse...

Pois é, cá estou eu finalmente para fazer um comentário...
Ponto 1: gostei bastante do texto. (Mas isso nãó é propriamente surpresa...)
Ponto 2: Continua. Deves continuar.
Ponto 3: E vê se agora, quando passares no meu blog, não morres de susto.

Stay safe...
Carla

http://valedassombras.blogspot.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ok este é o meu primeiro comentário... mas ainda vem a tempo...
olha o teu blog tá fantástico e este texto está maravilhoso...
E já agora não deixes a tua força presa dentro de ti, liberta-a e mostra ao mundo o que vales...
beijo grande...
"No fim da vida um novo começo...
no fim de uma batalha uma nova luta..."