quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Guerreiro da luz

A minha cabeça poisou num pequeno monte de penas e senti tudo o que estava à minha volta a girar. A parede, o guarda-fatos, a mesa cabeceira, a porta, o candeeiro, o tapete, as sapatilhas, tudo girava cada vez mais depressa! Fechei os olhos para não enjoar com aquela imagem. Senti-me mais leve, como se uma brisa estivesse a elevar os lençóis que me cobriam. Aquela leveza levava os meus sentimentos de raiva e as minhas mágoas embora. Senti a brisa a parar, os lençóis e o monte de penas a cairem-me aos pés, o cabelo a roçar a testa. Estava de pé! Olhei à volta e do quarto onde me deitei apenas sobrava o monte de penas e o lençol espalhados no chão, ali abandonados e a ficarem cheios de terra seca. Os meus pés sentiam bem aquele solo, enquanto me via numa planície castanha com o horizonte pintado de azul. Uma luz surgia à minha frente. Avancei na sua direcção, dei alguns passos e acabei por sentir os meus pés amarrados por heras que ali antes não existiam. Estava preso naquele sítio! Uma figura masculina vestia uma armadura dourada, segurava numa mão uma espada e na outra uma balança. Possuia ainda um par de asas brancas que se desprendiam das costas e se abriam em todo o seu explendor de lado a lado, fazendo sombra sobre os meus olhos. Os lábios daquela figura eterneceram-se ao ver-me preso e libertaram um “Não te posso ajudar! Já travei demasiadas lutas tuas. Está na hora de tu te libertares sozinho!” A minha voz desesperou “Mas que posso usar para me soltar?” Recebi a resposta que já adivinhava “ Usa o teu coração!” Olhei para o meu peito, para o pedaço de carne que tinha amaldiçoado nos últimos tempos, aquele bocado de carne que eu chamara de egoísta e ruim e ele simplesmente bateu! Mas o seu batimento estremeceu a terra em minha volta. Outra batida! Mais uma vez a terra estremeceu. Outra batida! As cordas soltaram-me e o anjo voou em direcção à luz gritando “Vive guerreiro da luz! Vive por ti, pelo teu coração e por quem o ama!”
Acordei com suores frios! Olhei para a parede e vi lá a imagem do meu anjo. Tinha sido o anjo S. Miguel que me tinha mandado acordar! Eu inspirei fundo e deitei-me. Precisava de descançar mais um pouco antes de voltar a viver...

2 comentários:

Rita disse...

Tanto homem que dá passos,sem houvir esse batimento que nos torna em guerreiros de 1a batalha que só nós conseguimos vencer...
São passos,que batem n1 acelerar de 1 coração intrínseco ao lado esquerdo do peito...
Aspiramos a objectivos,e muitas vezes não ouvimos tal compasso que nos dá as notas certas para a partitura mais sensata...
Ouve melhor o que a melodia te toca... e sob notas ritmadas, faz do teu caminho...as mais célebres passadas :)
Sabes que te adoro,e que absorvo as tuas palavras n1 ritmo levitano que me acompanha o meu coração humano!

Tita disse...

nao sei, mas nao quero comentar. Simplesmente parece que pegaste nas minhas noites, nas nossas vidas e as meteste num aglomerado de palavras. é triste, Mas somos nos...
ve o lado positivo, alguem gosta de ti, olha por ti...

o teu S.Miguel somos todos nós, os teus amigos e aqueles que estao unidos a ti por um laço a que eu gosto de chamar amor...