terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Sombras dos arbustos!

Estava a passear o meu corpo pelo parque da cidade numa manhã de Dezembro. O céu estava limpo e soprava uma suave brisa fria. Com estas condições era óbvio que se tinha formado geada durante a noite. De facto estava uma leve camada branca a cobrir as folhas da relva, dos arbustos e das árvores. Os raios do sol começavam a derreter os grãos de gelo presos nas árvores, de maneira que parecia estar a chover. Numa parte do parque o sol incidia directamente sobre a relva, de maneira que a água há muito que descongelara. No entanto existia um pequeno arbusto no meio do relvado que, claro, possuía a sua sombra, lançada sobre uma pequena parte no relvado. Na sombra do arbusto a geada ainda não havia dissolvido.

Imagina que a geada matinal são todas as tuas qualidades, ideais, sonhos, que o sol é o mundo em que vivemos e que o arbusto é a tua coragem, a tua vontade de lutar. Quanto maior a tua vontade de lutar, maior será o arbusto e mais sonhos conseguirás realizar, mais ideais conseguirás defender, mais qualidades manterás intocáveis.
Faz crescer este arbusto, torna-o numa árvore. Assim conseguirás realizar mais ambições tuas.

3 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

Bem pensado!
E a dar que pensar...

Anónimo disse...

Parece que começa a nascer um escritor...agora basta saber se ele é capaz de escrever coisas banais. Bom trabalho

Nyctea disse...

Peço desculpa mas não percebi bem o comentário sobre escrever "coisas banais".
Agradeço o elogio de ser bom escritor, mas ainda tenho muito para amadurecer e muito que escrever até refinar o meu estilo e garantir uma constância de qualidade!