domingo, 8 de março de 2009

Beijo de cinema

"Estás entregue!" Olhei para aquela porta enorme que a ia separar de mim, mantendo-me completamente estático, sem saber o que dizer mais ou fazer. Estava na altura do momento à cinema, em que ela pegava na chave mas não a metia na porta, antes ficava com ela a tilintar à espera dum incrível e involvente beijo. Sim, como se eu tivesse coragem para tal. Olhei para ela mais uma vez, aproximei-me, dei-lhe um beijo na testa e "Até amanhã, dorme bem." enquanto vinha vindo embora ao som do "Boa noite para ti também." Que frustração, que estupidez, que falta de coragem, que génio! Nada como fugir à rotina e ao óbvio, deixando aquela chaminha e aquele desejo a remoerem-se um pouco, dançando alegremente com a dúvida e o medo de rejeição. Bem, sentindo o vento a afagar-me o cabelo e aquela morrinha, aquela chuva miuda que ia massajando-me o espírito, bocejei no meu caminho para o meu descanço. Tinha sido uma noite interessante, muito interessante.

Sem comentários: